logo

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE FOI REALIZADA EM ARAPUTANGA

Ao todo, 91 munícipes compareceram para realizar a doação.


Por Luis Carlos Henrique

img

       Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Sicredi Noroeste MT e Acre, a Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital Regional Dr.º Antônio Fontes, de Cáceres – MT, realizou a triagem e coleta de sangue, em Araputanga, no último sábado (08/12). Ao todo, 91 munícipes compareceram para realizar a doação.

       Segundo o Ministério da Saúde, o sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. Dessa forma, é reforçada periodicamente a importância de os brasileiros adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue. O objetivo é manter os estoques sempre abastecidos e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisar.

       “Após o processo de triagem, conseguimos coletar 58 bolsas de sangue que beneficiará e salvará outras vidas. Por isso, não mediremos esforços para manter essa parceria e colocar a campanha de doação de sangue no calendário de ações de saúde de 2019”, frisou Maria de Fátima Neves, Diretora de Planejamento da Secretaria de Saúde de Araputanga