logo

CRAS AMPLIARÁ COZINHA PARA REALIZAÇÃO DE CURSOS COM RECURSOS POUPADOS EM 2017

A obra será custeada com recursos poupados no ano de 2017.


Por Luis Carlos Henrique

img

       Na manhã do último dia 06/12 foi assinado a ordem de serviço para a realização da ampliação da cozinha do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga. A obra será custeada com recursos poupados no ano de 2017.

       Após a conclusão da obra, a instituição intensificará a busca de parcerias para a realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento para o preparo e manipulação de alimentos, tendo como público alvo famílias usuárias de programas sociais como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Grupo da Melhor Idade Raio de Luz, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF e outros.   

      “Com a ampliação da cozinha poderemos pleitear junto às diferentes instituições parceiras que possuímos, cursos que envolvam a manipulação de alimentos, pois para esses tipos de cursos faz-se necessário uma cozinha mais ampla e que comporte um número maior de pessoas”, frisou Valeria Neves Henrique, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga. 

      O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS é uma instituição gerida e está sobre responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. No primeiro semestre de 2018, a instituição foi totalmente reformada, no entanto, a ampliação da cozinha só pode ser contemplada para 2019.