(65) 3261-1138 / (65) 3261-1736 / 65 99935-6670

Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de Junho

Por ASSESSORIA

Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de Junho

A Prefeitura de Araputanga, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal, adquiriu 12 contêineres coletores de lixo, visando facilitar o trabalho dos catadores de materiais recicláveis, no âmbito da coleta seletiva. Essa é uma das ações desenvolvidas pelo "Projeto Separar para Reciclar" , no município de Araputanga. Os contêineres serão disponibilizados em pontos estratégicos dos bairros da cidade, onde a população poderá disponibilizar seus resíduos voluntariamente. Nos coletores da cor verde, serão depositados somente o "lixo seco", que, basicamente, é constituído de materiais recicláveis: papel, papelão, embalagens de vidros, plásticos, tetra pak, latas de alumínio e metais. Nos coletores da cor marrom, somente poderão ser colocados os resíduos orgânicos: os restos de comida, cascas de frutas e verduras, os quais serão reaproveitados no Projeto de Compostagem, que logo mais será desenvolvido pelo Município, transformando matéria orgânica em um rico adubo, que poderá ser utilizado em plantios de hortaliças e na fruticultura.