logo
(65) 3261-1138 / (65) 3261-1736 / 65 99935-6670
Ouvidoria Municipal (65) 9 9986 5098
Segunda á Sexta-feira - 7hrs ás 11hrs - 13hrs ás 17hrs

EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL, SENAC REALIZA PRIMEIRA FEIRA EMPREENDEDORA EM ARAPUTANGA


Por Luis Carlos Henrique

EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL, SENAC REALIZA PRIMEIRA FEIRA EMPREENDEDORA EM ARAPUTANGA

        Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal De Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT realizou, por meio dos alunos do curso de Assistente Administrativo, a Primeira Feira Empreendedora de Araputanga, na última quinta-feira (01/11), no interior do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de Araputanga. Ao todo estima-se que a feira recebeu mais de 200 pessoas da comunidade.  

        O evento se constituiu enquanto uma atividade avaliativa do curso de Assistente Administrativo, “A realização do evento é uma atividade avaliativa intitulada Projeto Integrador e presente no currículo do SENAC. Por meio do projeto, os instrutores do curso, avaliam como os alunos colocam na pratica aquilo que foi estudado no interior da sala de aula”, disse Jusley Francisca da Silva, Instrutora do Curso

        Durante a Feira, os alunos do curso de Assistente Administrativo do SENAC/MT comercializaram sucos, salgados, doces e outros. O evento contou ainda com show (ao vivo). Enquanto parceiros, os acadêmicos do curso de LIBRAS fizeram mostra de jogos pedagógicos construídos pelos próprios cursistas.  

        “Em parceria com o SENAC/MT, a Prefeitura Municipal oferta desde o mês de agosto de 2018, 06 cursos profissionalizantes à 270 pessoas de Araputanga, dentre eles o curso de Assistente Administrativo que na atualidade atende 39 cursistas”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.