(65) 3261-1138 / (65) 3261-1736 / 65 99935-6670
Segunda á Sexta-feira - 7hrs ás 11hrs - 13hrs ás 17hrs

ESCOLAS E PROFISSIONAIS SÃO HOMENAGEADOS PELO DESEMPENHO NA AVALIAÇÃO DO IDEB 2017

Com a nota, as escolas municipais superaram a meta para o ano de 2017, obtendo uma nota comparável aquelas obtidas por escolas do Sul e Sudeste do Brasil.

Por Luis Carlos Henrique

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Araputanga, realizou, na última semana, a entrega de títulos de “Honra ao Mérito” a todas as Escolas Municipais de Araputanga. Os títulos foram entregues devido ao desempenho positivo que as instituições tiveram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2017, anunciado esse ano pelo Ministério da Educação.

O índice é emitido pelo Ministério da Educação, a cada dois anos, e tem como parâmetro diferentes dados, dentre eles a nota da “Provinha Brasil”. Cada Escola Municipal de Araputanga foi representada por suas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental.

Os professores regentes das turmas avaliadas também foram homenageados. No total, quatro profissionais da educação receberam a homenagem com o título de honra ao mérito: Prof.º Esp. Edison Pereira Lima e Prof.ª Esp. Maria Lúcia Alves Batista, da Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo; Prof.º Esp. Renaldo Ferreira Soares, da Escola Municipal Professora Cleusa Braga Hortêncio e; Prof.ª Esp. Rosimar Evangelista dos Santos, da Escola Municipal José Evaristo Costa.

Ao longo dos últimos 1 ano e 8 meses, foram realizadas diferentes ações, objetivando melhorar o processo de ensino-aprendizado dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, dentre elas a climatização de unidades de ensino, construção de salas de aulas e aquisição de materiais didáticos, livros e brinquedos pedagógicos.