(65) 3261-1138 / (65) 3261-1736 / 65 99935-6670
Segunda á Sexta-feira - 7hrs ás 11hrs - 13hrs ás 17hrs

MUNICÍPIO DE ARAPUTANGA FAZ DENÚNCIA JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL EM DESFAVOR DO DEPUTADO ESTADUAL SILVIO ANTÔNIO FÁVERO, POR FAKE NEWS.

Por Admin

Baixar Arquivo

Município de Araputanga protocolou junto ao Ministério Público Estadual de Mato Grosso, neste dia 03 de julho de 2020 através do Oficio n°270/2020/GAB/PMA, Noticiando Crime de Fake News, em desfavor do Deputado Estadual Silvio Antônio Fávero do partido PSL.

No ultimo dia 29 de junho, o então Deputado, usou a tribuna da Assembleia Legislativa (AL), numa sessão extraordinária para expor que, os municípios ganham R$ 19 mil por cada morte atestada como Covid-19, na oportunidade o Deputado Estadual Silvio faz a seguinte indagação:

“sabe quanto ganha um Município com cada morte? R$ 19 mil” afirmou, e seguiu dizendo;” se a gente começasse a  pedir autópsia, vai dar Bo, mentira, esses números, tem certeza, é verdade, vocês acreditam? Milhões que estão vindo do governo federal”.

De acordo com a Legislação Penal, o crime de Fake News caracteriza quando há informações falsas, onde os objetivos variam e podem ter como intuito, atrair visualizações nas mídias sociais ou até mesmo disseminar o ódio contra pessoas, instituições, empresas e governo, etc.

Vale ressaltar que esta afirmação já fora esclarecida pelo Ministério da Saúde, onde cabe salientar que esses repasses que são feitos veio para suprir as necessidades e os investimentos que as prefeituras fazem mediante a este estado emergencial acarretado pelo novo Coronavírus.