logo

PARA UNIFICAÇÃO DAS AÇÕES NO CAMPO, AGRICULTURA, EMPAER e INDEA PASSAM A ATENDER NO MESMO ENDEREÇO

O objetivo da mudança é unificar as ações no campo entre INDEA, EMPAER e SEMADUR e assim gerar o fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar.


Por Luis Carlos Henrique

img

         Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural – SEMADUR, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA e Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – EMPAER passaram a atender no mesmo endereço nessa segunda-feira (10/09), as instituições foram instaladas na sede da EMPAER de Araputanga.

        “Agora que estamos em um mesmo prédio, será possível unificar as ações no campo, tais como: Visitas Técnicas, reuniões e assistência aos produtores rurais, além de possibilitar que os mesmos façam a regularização documental e fiscal em um mesmo estabelecimento”, sustentou Sandra Regina Andrade, Técnica da EMPAER/MT de Araputanga.    

         O objetivo da unificação do atendimento é fortalecer e unificar as ações estratégicas no campo, uma vez que com a união entre as equipes técnicas das instituições haverá possibilidade de fortalecer e dar mais qualidade as ações no campo.

        “O que ocorria, muitas vezes, é que uma mesma propriedade rural recebia a vista técnica de profissionais de todas as instituições, em um mesmo período, além do fato de que os produtores tinham que ir a vários endereços para ter acesso a informações quanto regularização fiscal, documental e, assistência técnica para si e para suas associações. Com essas mudanças, será possível unificar as ações no campo e com isso gerar economia e mais qualidade na assistência prestada aos nossos produtores rurais, principalmente em ações voltadas a agricultura familiar”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.