(65) 3261-1138 / (65) 3261-1736 / 65 99935-6670
Segunda á Sexta-feira - 7hrs ás 11hrs - 13hrs ás 17hrs

PREFEITURA INICIA ATENDIMENTO COM NOVO EQUIPAMENTO DE RAIOS-X E ANUNCIA OUTROS INVESTIMENTOS

Centro de Saúde de Araputanga, na manhã da última sexta-feira (13/07), retomou a oferta de exames de Raio-X. Os atendimentos passaram a serem realizados com a disposição de uma “digitalizadora compacta” que realiza a impressão dos exames (Raio-X) imediatamente. Para acomodação do novo equipamento a sala de exames passou por reforma. “O novo equipamento realiza a leitura e impressão dos exames. Com ele, é possível ler digitalmente, salvar em discos e enviar por e-mail os exames. O mesmo representa uma evolução no quesito de economia de materiais, qualidade, eficiência e agilidade na realização e entrega dos exames e, qualidade de vida aos pacientes que passam a ter menos exposição a radiações” frisou Dhiego Gumieri, Supervisor Técnico em Radiologia do Centro de Saúde de Araputanga. O Equipamento foi adquirido por 102.800,00 (Cento e Dois Mil e Oitocentos Reais) via adesão de ata de registro de preço. Outras ações foram realizadas na tentativa de elevar à oferta de serviços de saúde a população. Entre os anos de 2017 e 2018, foram e/ou serão investidos mais de 181.000,00 (Cento e Oitenta e Um Mil Reais) na aquisição de materiais de saúde e na compra e/ou alocação de equipamentos para o setor de saúde nas áreas de odontologia e, exames hematológicos que determinará a reativação do laboratório municipal. Na área de exames odontológicos foram adquiridos e/ou instalados 02 (dois) aparelhos de Raio-X Odontológico, um custo de 11.690,00 (Onze Mil Seiscentos e Noventa Reais). Para a reativação do laboratório municipal, por meio da realização de exames hematológicos, está previsto um investimento de aproximadamente 176.332,44 (Cento e Setenta e Seis Mil, Trezentos e Trinta e Dois Reais e Quarenta e Quatro Centavos), no prazo de 12 meses. Os recursos serão utilizados para a aquisição de 01 (Um) aparelho Analisador Semiautomático, de materiais laboratoriais e na alocação de 01 (Um) aparelho Analisador Hematológico para realizar exames hematológicos. “Já fizemos alguns investimentos na aquisição de materiais e na compra e/ou alocação aparelhos para área de saúde, visando assistir nossa população da melhor forma possível. Estamos nos organizando para investir ainda mais recursos na aquisição de novos aparelhos e materiais e, na reforma de setores de nossas unidades de saúde, tanto com recursos próprios quanto por meio da busca de parcerias com os governos estadual e federal” frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.