(65) 3261-1138 / (65) 3261-1736 / 65 99935-6670

PROJETO MÃOS LIMPAS

Por Admin

PROJETO MÃOS LIMPAS

Na última sexta-feira (23) de setembro, a equipe de Saúde da UBS – São Sebastião realizou ação de extensão no Centro de Educação Infantil Professora Maria Aparecida Domingos, com intuito de promover educação em saúde voltada para a temática de higiene de mãos. A ação foi direcionada às crianças com faixa etária de 2 a 5 anos e professores da unidade.

O objetivo da ação foi ensinar as crianças e os servidores acerca da técnica de higiene de mãos e sua importância na prevenção de infecções, em especial a covid-19. Na atividade ocorreu apresentação de fantoches para demonstração criativa. Durante a ação, as crianças aprenderam o passo a passo de lavar as mãos de forma lúdica, além de conhecerem outras formas de evitar o contágio pelo novo coronavírus. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação do município de Araputanga, que visa levar informações de saúde para alunos da rede municipal de ensino.