logo

RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DOS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA OFERTADOS PELO CRAS.


Por ASSESSORIA

img

No dia 13 de setembro de 2021 a equipe técnica do CRAS se reuniu com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o objetivo de apresentar o cronograma de retorno das atividades presenciais bem como os protocolos de biossegurança que deverão ser mantidos para evitar o contágio da Covid-19.  

A equipe técnica do CRAS externou a alegria por poder retomar as atividades presenciais depois de tanto tempo mantendo contato com os usuários dos serviços apenas pelos grupos de WhatsApp que eram utilizados para promover a coesão dos grupos e para apresentação das atividades previamente planejadas.   

As atividades, que serão ofertadas em pequenos grupos no contra turno escolar, terão início no dia 21 de setembro, mas a modalidade remota continuará sendo ofertada para aqueles que ainda não se sentirem seguros para o retorno presencial.   

Durante a reunião o prefeito Enilson Rios e a Secretária de Assistência Social Luiza Rios também estiveram presentes e ressaltaram a importância da participação das crianças e adolescentes no serviço de convivência enfatizando que os protocolos de segurança deverão ser mantidos, já que a pandemia ainda não acabou. Embora a vacina tenha amenizado a situação crítica, todos deverão continuar se cuidando e cuidando do próximo. 

Ao final, a coordenadora do CRAS Valéria Garcia apresentou o roteiro do ônibus que será disponibilizado para transportar as crianças e adolescentes dos bairros mais distantes do CRAS e os termos de autorização foram assinados pelos pais e responsáveis que concordaram com o retorno às atividades presenciais.