SOBRAS FINANCEIRAS DE 2017 CUSTEARÃO OBRAS E AÇÕES PÚBLICAS EM ARAPUTANGA

Prefeitura Municipal de Araputanga realizará, em 2018, ações e obras nas áreas de Assistência e desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Obras e Infraestrutura com sobras financeiras de 2.017. No total serão revertidos em ações e obras 1.382.247,11 (Um Milhão, trezentos e oitenta e dois mil, duzentos e quarenta e sete reais e onze centavos). Desse total, 41% serão destinados a ações de Educação e Cultura, 23% para Assistência e Desenvolvimento Social, 19% a Saúde e 17% para Obras e Infraestrutura, como consta na Lei n. º 1.310 de 2018, aprovado em sessão extraordinária da última segunda-feira (23/07). Na área de Educação e Cultura os recursos custearão, dentre outras ações, a construção de 02 (duas) salas de aulas e 01 (um) banheiro no Centro de Educação Infantil – CEI “Pingo de Gente” localizado no bairro cidade alta e, aquisição de 01 (um) ônibus escolar e materiais de suporte pedagógico. No setor de Assistência e Desenvolvimento Social o recurso será utilizado na compra de materiais pedagógicos para o trabalho com crianças, adolescentes e grupo da melhor idade, início da reforma da antiga quadra do “Milk Shake” onde passará ser o Centro de Convivência dos idosos, construção de uma cozinha destinada a realização de oficinas e cursos para famílias cadastradas em programas sociais e/ou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga e, outras ações. Na área de Saúde, os recursos serão destinados a compra de medicamentos, adquiridos por determinação judicial e, outros materiais. No setor de Obras e Infraestrutura, as sobras serão utilizadas para custear parte da restauração do pavimento de 16 (dezesseis) ruas localizadas nos bairros centro, são Sebastião e jardim primavera. “Identificamos as sobras, fizemos o projeto de lei e hoje comemoramos a sua aprovação junto a Câmara Municipal de Araputanga. Com esses recursos realizaremos importantes ações a comunidade araputanguense”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.