Secretaria de Finanças e Planejamento

Função

Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais da Secretaria; Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria; Planejar e orientar a política econômico-financeira e fiscal do Município; Planejar atividades pertinentes ao levantamento contábil para apuração da receita e despesa, de acordo com a legislação vigente; Formular políticas tributárias; Controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra-orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal; Promover a cobrança amigável da Dívida Ativa, quando no âmbito administrativo; Coordenar a elaboração, em conjunto com as demais Secretarias, da proposta do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual; Estabelecer diretrizes para a captação de recursos junto a terceiros; e manter contatos nos níveis municipal, estadual e federal em assuntos relacionados à sua área de atuação; Estabelecer formas de controle dos convênios e contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Araputanga.

Equipe:

Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

E-mail: seplan@araputanga.mt.gov.br

Diretor de Finanças

Adriano Teles Eleodoro

E-mail: financeiro@araputanga.mt.gov.br

Diretor  Administrativo

Antônio Cesar Ferreira

E-mail: financeiro@araputanga.mt.gov.br

Contadora:

Joselaine Stefanello Mequias

E-mail: contabilidade@araputanga.mt.gov.br

Gerente Tributario

Junio Cesar Pereira

E-mail: tributos@araputanga.mt.gov.br

Gerente de Planejamento

Célio Marcio Figueiró Torres

E-mail: contabilidade@araputanga.mt.gov.br

Supervisor de Planejamento e Orçamentário Participativo

Reginaldo Luiz Schiavinato

• Lotado na Secretaria de Finanças, colaborando com sua experiência executando as atividades na gestão financeira, orçamentária, patrimonial e administrativa da Prefeitura Municipal de Araputanga;

• Servidor de Carreira desde 1994;

• Efetivo no Cargo de Técnico Contábil;

• Bacharel em Ciências Contábeis;

• Pós Graduado em Contabilidade Pública;

• Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social – Previara (1997 a 2015);

• Pregoeiro Oficial (2012 a 2015);

• Contador da Prefeitura (2015 a 2017);

• Membro do Comitê de Investimentos do Previara;

• Dentre outras funções já exercidas.