Secretaria de Obras e Infraestrutura


Função

Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais; Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria; Planejar, operacionalizar e executar a política de desenvolvimento no âmbito da Secretaria; Desenvolver orçamentos de obras públicas; Executar obras públicas no Município, por administração direta ou indireta, abrangendo a construção civil e obras de artes especiais; Fiscalizar os projetos terceirizados e os desenvolvidos e aprovados pela Diretoria de Desenvolvimento Urbano, bem como as obras executadas por empresas contratadas pelo Município;

 

Formular projetos para captar recursos financeiros do Estado, bem como de organizações nacionais; Promover constantemente a modernização técnica através de estudos para a melhoria dos serviços oferecidos pela Secretaria; Planejar, executar, direta ou indiretamente, e conservar as obras de infraestrutura urbana e rural; Formular, controlar e implantar a política de saneamento do Município; Planejar e realizar a ampliação e manutenção da iluminação pública de responsabilidade do Município;

 

Planejar e realizar a ampliação e manutenção da limpeza pública de responsabilidade do Município; Desenvolver programas de educação de trânsito e prevenção de acidentes; Gerenciar o transporte coletivo; Desenvolver programas de reeducação de trânsito para a comunidade e treinamento dos operadores do transporte coletivo de modo a reduzir os acidentes de trânsito; Estabelecer as diretrizes e coordenar o serviço funerário no Município, bem como administrar os cemitérios públicos.

 

Equipe:

 

Gerente de Infraestrutura Urbana e Rural

Nadir Vieira

E-mail: obras@araputanga.mt.gov.br

 

 

Supervisor de Oficina

Juarez Rodrigues dos Reis

 

 

Serviço Municipal de Agua e Esgoto – SMAE

 

Gerente de Manutenção e Bens Públicos

Raimundo Francisco Araújo Mendes  

 

Gerente de Saneamento

Domingos Antônio da Conceição

Nadir Vieira

Histórico do Gerente  

 

            Iniciou sua vida funcional na Prefeitura Municipal de Araputanga – MT no ano de 1998, no cargo de Operador de Maquinas Pesadas, por meio de contrato temporário. Em 07 de fevereiro de 2003, foi efetivado no mesmo cargo. Por 20 anos (1998-2018) exerceu sua função de concurso.

             Em março de 2018, foi nomeado Gerente de Infraestrutura Urbana e Rural, passando a responder por todas as ações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Araputanga – MT.